Cortar gastos no casamento → Saiba Como

Muitos casais ainda sonham com o casamento perfeito, porém, a cerimônia em geral consome muito tempo e dinheiro.

Nem sempre o dinheiro disponível é o suficiente para pagar por este sonho, mas ainda sim, os noivos se esforçam para fazer com que tudo ocorra de forma mais similar possível através do planejamento financeiro.

É possível reduzir os custos e cortar alguns gastos sem ter que prejudicar a estrutura geral do evento, dando assim a chance daqueles que estão casando de cumprirem com os seus planos.

Existem vários padrões de casamento, sendo que alguns deles podem ser mais caros do que outros, logo o primeiro ponto que se deve levar em consideração é: quais são as opções de baixo custo?

Se você chegou a conclusão que nenhuma delas é ideal para você ou te agrada, a ideia é tentar reproduzir um modelo mais elegante com itens mais em conta.

Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais leia o texto abaixo.

Pense na cerimônia

Para aqueles que querem realizar uma cerimônia religiosa, é possível encontrar locais disponíveis por valores mais baixos, desde o que os mesmos sejam menos famosos, mas não necessariamente menos adequados.

Geralmente as taxas cobradas são mais altas em pontos mais populares e em períodos de alta temporada.

Tente agendar esta parte com antecedência, você pode ficar sem vagas se não começar a agir pelo menos um ano antes.

Pense na quantidade de convidados

Todo casamento deve comportar bem todos os convidados e é importante lembrar que quando mais gente comparece, maior é o consumo e maior o custo.

Cortar pessoas pode ser uma boa opção para reduzir valores. Confira uma lista de quem provavelmente não deverá estar no seu dia especial.

  • Pessoas briguentas;
  • Familiares distantes;
  • Colegas de trabalho;
  • Amigos do passado;
  • Ex-parceiros.

Apesar desta tarefa parecer chata e complicada, com apenas estas cinco categorias é possível restringir pelo menos um pouco da sua lista de convidados e assim poupar dinheiro.

Pense nas roupas

O custo das roupas pode ser extremamente alto, já que no mercado existem algumas opções luxuosas para este tipo de evento.

Tente alugar as peças que vão ser usadas ou contrate uma costureira experiente, isso pode poupar uma grande quantidade de dinheiro e você ainda vai ter um produto similar ou igual ao que é vendido novo em lojas.

Pense em quando você vai se casar

As cerimônias que ocorrem no período da manhã geralmente são mais baratas que as que ocorrem a noite, mas pouca gente percebe isso.

Um casamento nas primeiras horas do dia dispensa os gastos com iluminação e uma alimentação mais pesada, já que neste período é possível aproveitar a luz natural e os convidados tendem a consumir itens mais leves e saudáveis, que são mais baratos.

Conclusão

Se você seguir pelo menos algumas destas dicas você consegue poupar uma grande quantidade de dinheiro e se manter dentro do seu orçamento, sem ter perdas significativas.

Planeje sua data especial e viva seu grande dia com plenitude.