Crédito Pré Aprovado → O Que é e Como Contratar (Confira!)

Como é conhecido, os bancos oferecem diversas formas de crédito, uma delas e a mais fácil dessas, é o “pré aprovado”.

Existem uma série de riscos e problemas a respeito dessa forma de crédito, mas, abordaremos sobre o que é e como contratar o crédito pré aprovado, que varia conforme a movimentação e a renda da pessoa.

O que é

O crédito pré aprovado é aquele crédito que o banco te concede com base no seu score de crédito, ou seja, qual o risco de você ser inadimplente ou não e na sua renda.

Esse crédito poderá ser utilizado de forma extremamente simples e rápida, sem qualquer necessidade de envio de documentação ou outras coisas, entretanto, é necessário muito cuidado com a utilização do crédito pré aprovado.

Diferença básica entre o pré-aprovado e o cheque especial

O cheque especial ocorre sem nenhuma solicitação, a partir do momento em que você esteja com saldo negativo.

Já está no cheque especial, o pré aprovado, por sua vez, precisa que você faça a solicitação, entretanto, a concessão é automática.

De qualquer forma, por conta do limite de ambas as modalidades variarem de acordo com a renda, e o banco tem a prerrogativa de aumentá-lo, são duas modalidades extremamente similares.

Como conseguir o pré aprovado

Não há nenhuma burocracia para conseguir o pré aprovado, conforme já dito.

Citaremos bem rapidamente as maneiras de como obtê-lo, e se necessário, fazer alguma observação daquela modalidade, o que difere é algum ou outro detalhe conforme o banco.

  • Internet Banking: Normalmente, há em cada internet Banking, quando você entra na sua conta, um menu exclusivamente dedicado ao crédito aprovado, bastando você acessar aquela área, informar o valor e a quantidade de parcelas e pronto.
  • Caixa Automático: No caixa automático também é possível fazer um conjunto de solicitações de crédito, o pré aprovado é um deles.

Basicamente, a solicitação é feita de maneira idêntica ao que ocorre no Internet Banking: insere o cartão, procura o menu desejado, digita os valores e número de parcelas.

Nesse caso, porém, de acordo com o banco outras informações podem ser necessárias como a biometria, no caso do Bradesco.

Portanto, verificamos que as maneiras de obter-se o crédito pré aprovado são basicamente as mesmas, independente do banco!

Sendo o dinheiro creditado na hora e sem necessidade de deslocamento ou análises financeiras por parte do banco, ou de alguma outra entidade financeira.

Problemas com o pré-aprovado

Um dos problemas principais a respeito do pré aprovado é que não há a possibilidade de uma efetiva negociação, portanto, os juros são normalmente maiores do que os cobrados se você efetua o crédito pessoal.

Além disso, por não haver maiores exigências, há um risco muito grande de se utilizar excessivamente o pré aprovado, gerando contas enormes.

Ao contrário do que ocorre no empréstimo pessoal, pois, ainda que esse risco exista, é muito mais difícil, pois, o empréstimo está sujeito a uma análise feita pelo banco.

Cuidados necessários

Portanto, concluímos esse artigo com alguns cuidados que o cliente deverá ter ao contratar um pré aprovado que são:

  • Planejar-se;
  • Cortar alguns gastos;
  • Utilizá-lo apenas em caso de necessidade extrema.

Para evitar a necessidade de recorrer novamente ao crédito pré aprovado, de modo a não esquecer que soluções milagrosas não existem.